Bom Dia, hoje 27/01/2020 - 7:46:19
 

Escola do Legislativo encerra grade de novembro

29/11/2019   23:41

 

Durante o mês foram ministrados sete cursos e favorecidos mais de 300 alunos

 

Nesta sexta-feira (29) foram sendo encerrados os dois últimos cursos do mês de novembro, na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE). Desde a última segunda-feira (25) foram desenvolvidos os cursos de Normas de Comportamento, Cerimonial e Protocolo/Etiqueta no Poder Público e de Marketing Político em redes Sociais. Ambos com cerca de 90 alunos.

 

Os cursos são compostos de 20 horas/aula cada um e aplicados diariamente das 8h às 12h na sede da EL em Porto Velho no Bairro Arigolândia. Para o curso de Normas de Comportamento a exigência é o aluno ter acima de 18 anos e nível médio completo. Para o de Marketing Político acima de 16 Anos e cursando ou ter concluído o ensino médio.

 

Mais de 300 alunos participaram dos cursos ministrados neste mês de novembro na Escola do Legislativo, braço educacional da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB). Os certificados de conclusão dos cursos foram entregues hoje pela manhã.

 

“A escola é o instrumento que o Poder Legislativo estadual tem para aprimorar a força de trabalho, que atende nos gabinetes dos deputados, na parte administrativa e a comunidade. Estamos sempre investindo na qualificação dos recursos humanos. Maior patrimônio do cidadão”, pondera o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro.

 

As vagas da EL são disponibilizadas para os servidores da ALE e a seus familiares. Há parcerias com as câmaras municipais, prefeituras, superintendências, autarquias e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e as vagas remanescentes à comunidade em geral.

 

Os cursos são gratuitos e na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes, cadastradas, que atendem crianças acima de um ano e idosos.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

 


 
Publicidade