Bom Dia, hoje 05/08/2020 - 4:07:35
 

INOVAÇÃO: Missão internacional trouxe conhecimento de primeira linha

09/01/2020   23:30

 

Acesso a novas tecnologias e inovações diretamente do Vale do Silício

 

A trajetória de atuação da diretoria técnica do Sebrae em Rondônia teve vertentes de inovação com aprimoramento e acima de tudo dedicação a um propósito que supera expectativas com a criação de oportunidades para os pequenos negócios. Dentre as propostas mais ousadas, doze empresários de Rondônia junto com o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, participaram de uma missão empresarial no Vale do Silício (Silicon Valley) na Califórnia nos Estados Unidos da América. A diretoria e os empresários trouxeram considerável aporte no universo da inovação com o conhecimento adquirido em um vale situado na região da baía de São Francisco, que abrange cidades como São Francisco, Santa Clara, Palo Alto e vai até São José. Essas cidades têm empresas que trabalham com tecnologias avançadas, Palo Alto, por exemplo, é quase que uma extensão da universidade de Stanford e lá residiu o empreendedor de tecnologia Steve Jobs, criador da Apple.

 

No vale que é um rico cenário de oportunidades, os participantes foram apresentados às principais referências das empresas e instituições lá estabelecidas como startups, know-how, aperfeiçoamentos e modelos de negócios que propõem atuação e interação com seus públicos, bem como oferece produtos e serviços transformadores. De acordo com Samuel Almeida “[...] a missão buscou o aprimoramento das empresas para estarem conectadas e dispostas a enxergar o futuro como uma construção elaborada desde agora, com bases estabelecidas em novos paradigmas do conhecimento.”.

 

No período de 14 a 18 de outubro de 2019, os empresários rondonienses visitaram empresas em lugares que são modelos de excelência em gestão e vivenciaram experiências de sucesso. Nos encontros realizados ao fim de cada dia, com pessoas do Silicon Valley, eles participaram em eventos de networking e circuitos de informação. A todo o momento os integrantes frequentaram palestras desafiadoras que os levaram a pensar no impacto provocado pelas inovações que surgem constantemente, além das atividades exclusivas com os melhores professores das universidades de Stanford e Berkeley.

 

Para Samuel Almeida “As missões internacionais do Sebrae são oportunidades para participar de eventos de negócios. E como já são conhecidas e procuradas pela classe empresarial de vanguarda, elas têm por objetivo buscar novos conhecimentos, acessar novos mercados, identificar fornecedores, clientes, adquirir máquinas e equipamentos”, concluiu o diretor.

 

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 


 
Publicidade