Boa Noite, hoje 21/10/2021 - 22:18:44
 

CLIMA TENSO: REPRESENTANTES DO SETOR CHACAREIRO SE REUNEM COM VEREADORES EM PORTO VELHO

22/05/2013   12:59

 

Na tarde da última terça-feira (21.05) em clima tenso, os representantes do setor chacareiro estiveram reunidos com os vereadores na Câmara Municipal de Porto Velho. Esse encontro deu-se em virtude do convite feito pelo vereador Marcelo Reis, sensibilizado com a possibilidade eminente de despejo através de um mandado judicial contra aqueles munícipes e teve o apoio de seus pares Alan Queiróz, Jair Montes, Pastor Delso Moreira e Fátima Ferreira.

O litígio vem se arrastando por um bom período com idas e vindas de negociações desencontradas entre os proprietários da terra, os moradores, a prefeitura e os vereadores. A questão se agravou depois que foi solicitada a ordem de desapropriação, a qual deveria ter sido cumprida na tarde de ontem, no entanto, foi solicitado um prazo até a próxima sexta-feira. Mas o objetivo dos vereadores é tentar a intermediação junto ao advogado dos proprietários ao menos por 30 dias.

Durante a reunião o clima se agravou com troca de farpas entre os ameaçados de despejo e o advogado que faz a intermediação entre as partes envolvidas nessa celeuma, as falas se tornaram ríspidas com acusações mútuas, fazendo com que o advogado se retirasse por alguns instantes da sala, enquanto uma senhora se recomposse do estado emocional que lhe acometeu, vindo às lágrimas diante de todos.

A intervenção dos nobres vereadores nessa questão se tornou nobre e seria muito mais preciosa, caso tivessem dado uma resposta à altura aos representantes daquela comunidade. Segundo umas das senhoras presentes a reunião de nome Eunice, no momento de maior tensão os vereadores tentaram ligar para o secretário de regularização fundiária e ao próprio prefeito, no entanto, não foram atendidos em nenhuma de suas tentativas. Sendo marcada uma nova reunião em data posterior.

 

Fonte: Rondonianoar.com.br

Autor: Rondonianoar.com.br

 


 
Publicidade